28-Janeiro-2020

/

Notícias

Candidaturas Abertas - Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME

 
Foi publicado o Aviso 01/SI/2020 – “Internacionalização das PME” que visa reforçar a capacitação empresarial das PME através do desenvolvimento dos seus processos de qualificação para a internacionalização com vista a aumentar a sua competitividade e assim potenciar a sua capacidade exportadora e diversificação dos mercados, no contexto atual do Brexit.
 
São suscetíveis de apoio os projetos individuais de internacionalização de PME que visem os seguintes domínios:
 
- Na prioridade E-commerce e Transformação Digital
 
A presença na web, através da economia digital; O desenvolvimento e promoção internacional de marcas; O marketing internacional; A introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas.
 
- Na prioridade Brexit: Diversificação de Mercados e Acelerador de Exportações
 
O conhecimento de mercados externos; A presença na web, através da economia digital; O desenvolvimento e promoção internacional de marcas; A prospeção e presença em mercados internacionais; O marketing internacional; A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas; As certificações específicas para os mercados externos.
 
- A prioridade Acelerador de Exportações consiste em reforçar a presença nos mercados internacionais das PME portuguesas já exportadoras, induzindo por essa via a aceleração das exportações portuguesas.
 

Partilhar esta Notícia