23-Janeiro-2018

/

Eventos

Ciclo de Conferências: Aspetos Laborais e Novo Regulamento de Proteção de Dados

A ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima vai desenvolver, durante a próxima semana, um ciclo de conferências dedicadas à atividade das empresas em geral, nomeadamente, quanto ao Direito Laboral, Acidentes de Trabalho e o novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

No dia 29 de Janeiro de 2018 às 10h00 ocorrerá o primeiro Seminário Internacional Brasil- Portugal, onde serão apresentadas as diversas alterações laborais mais recentes em ambos os países e, ainda, sobre as oportunidades de investimento no Brasil. Este seminário conta com oradores reconhecidos internacionalmente, nomeadamente, Nuno Abranches Pinto, Advogado desde 2001 e advogado especialista em Direito do Trabalho desde 2014; Pedro Paulo Manus – Ex- Ministro do Tribunal Superior do Trabalho do Brasil e atual Diretor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – Brasil; Nelson Faria de Oliveira – Advogado e Secretário-Geral da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa.

No 31 de janeiro de 2018 às 10h00 ocorrerá a segunda sessão, em parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho, dedicada aos à temática dos Acidentes de Trabalho. Esta sessão, tem com objetivo de sensibilizar os trabalhadores, empregadores e restante comunidade para a problemática dos Acidentes de Trabalho. Ana Mafalda Cotovio, inspetora do trabalho, será a responsável da ACT pela apresentação deste tema.

A terceira e última sessão deste ciclo, aborda o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. Este regulamento impõe muitas e novas regras neste domínio, cria um conjunto de Coimas muito significativo (que poderão chegar a 20 milhões de euros, ou até 4% do volume de negócios anual) e oferece-nos um espectro muito alargado de aplicação, que importa analisar e ver até que ponto o mesmo tem efeitos nas nossas empresas. Atendendo ao cenário evidenciado, a ACISO irá organizar uma conferência no dia 02 de Fevereiro de 2018 pelas 10h00, a qual será dinamizada pela CAIADO GUERREIRO – Sociedade de Advogados, SP., RL, na pessoa do sócio representante desta Sociedade, Ricardo Rodrigues Lopes. O último estudo do IAPMEI concluiu que mais de 70% das empresas desconhece o impacto financeiro das novas regras de proteção de dados. E a sua empresa, já está preparada?

Estas sessões ocorrerão nos dias indicados, na sede da ACISO (Travessa 10 de Junho, n.º 11. 2490-567 Ourém) no Auditório Francisco Vieira. Por questões de logística e organização do espaço, e face ao número limitado de lugares, agradece-se que as inscrições sejam efetuadas para o correio eletrónico geral@aciso.pt com indicação do nome da(s) pessoa(s) e organização, até ao dia anterior à realização de cada sessão.

Esperamos por si!

Partilhar esta Notícia