24-Setembro-2018

/

Notícias

ACISO na FIT - Feira Internacional de Turismo da América Latina

ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, estará em Buenos Aires numa ação de promoção do destino "Fátima, Portugal" de 29 de setembro a 02 de outubro.

A ação centra-se numa presença na FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina. A ACISO terá um stand para apresentar o destino numa ótica empresarial – será distribuído e apresentado material promocional dos seus associados, na sua maioria empreendimentos turísticos e agências de viagem de recetivo em Portugal.

 

Fátima é o primeiro destino de Portugal sem acesso ao mar. Em 2017 registou um record de 9,4 milhões de visitantes que geraram 1,2 milhões de noites. Mais de 70% dessas noites são registadas por visitantes não portugueses.

O crescimento de visitantes é particularmente forte na América Latina. A ACISO tem desenvolvido ações de promoção no Brasil e na Colômbia, mas esta é a primeira vez que se desloca a Buenos Aires.

 

"Acreditamos na Argentina porque é um país de imensa maioria católica, com uma parte da população imune à crise e com capacidade para viajar. Além disso acreditamos que o povo argentino conseguirá uma vez mais ultrapassar este momento menos bom a curto prazo, e a promoção de um destino faz-se programando-a a longo prazo.", disse Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO.

 

A importância da FIT no contexto do trade turístico da América Latina também foi pesado na decisão de estar presente neste evento.

Além da presença com um stand será feita uma apresentação do destino no dia 02 de outubro, pelas 16:30, no Auditorio INCATUR na FIT.

Partilhar esta Notícia