21-Maio-2021

/

Notícias

Imagem comemorativa do Centenário da Imagem de N. Sra. de Fátima recebida pelo Papa Francisco

 
Numa carta dirigida ao reitor do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas, o substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Edgar Peña Parra, informa que a primeira Imagem comemorativa do Centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi recebida pelo Papa e que “mereceu o melhor apreço do Papa Francisco o venerado preito”.
 
Recorde-se que, por ocasião da apresentação da imagem comemorativa, em junho de 2020, foi anunciado que a primeira imagem, a Imagem 0, seria entregue ao Papa Francisco. Ao tomar conhecimento desta missiva enviada ao reitor do Santuário, a ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima manifesta também por esta forma o seu agradecimento ao Santo Padre pelos votos enviados “das melhores prosperidades e dos mais consoladores progressos para a ACISO, a Imprensa Nacional – Casa da Moeda e o Santuário de Fátima, com as respetivas direções e comunidades de trabalho”, as três entidades parceiras neste projeto.
 
Recorde-se ainda que a venda da imagem comemorativa inclui uma componente solidária, já que dos 25 euros de preço de venda ao público por cada exemplar, 1 euro reverterá a favor da Casa de S. Miguel, um dos projetos do Centro de Ação Social do Santuário de Fátima.
 
Da primeira edição, de 25 mil exemplares, Purificação Reis, presidente da ACISO, informa que foram vendidos até à data cerca de dez mil. 
 
A estátua, produzida em poliestireno, encontra-se protegida por uma redoma, à semelhança da Imagem venerada na Capelinha das Aparições, e é desprovida de coroa, tal como a primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima. Cada peça é acompanhada de um livro explicativo, em sete idiomas, e selo de certificação numerado emitido pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda.
 
A imagem continua à venda nos estabelecimentos aderentes. 
 
 

Partilhar esta Notícia