18-Janeiro-2022

/

Notícias

Programa Transformar Turismo - Candidaturas abertas

Foi anunciado o programa “Transformar Turismo”, que conta com um orçamento de 20 milhões para tornar o setor mais sustentável. Transformar Turismo​ é um programa do Turismo de Portugal de apoio ao investimento dirigido a agentes públicos e privados que atuam na área do turismo, com o objetivo de fomentar a valorização e qualificação do território, assim como o desenvolvimento de produtos, serviços e negócios inovadores.

 

As candidaturas podem ser apresentadas por entidades públicas e privadas no portal do Turismo de Portugal, a partir do dia 10 de janeiro.

 

A linha "Territórios Inteligente" conta com 4 milhões de euros e está aberta até 31 de dezembro de 2022. Já a linha "Regenerar Territórios", com 16 milhões de euros, prolonga o seu prazo até 31 de dezembro de 2023.

 

Para além do impacto positivo no meio ambiente, este programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de produtos, serviços e negócios inovadores que qualifiquem o território.

 

Numa primeira fase, o financiamento será dirigido a projetos de valorização turística dos territórios, com foco no trabalho em rede e na resposta às necessidades do consumidor atual.

 

O programa “Transformar Turismo” insere-se no Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro, que tem como finalidade apoiar o investimento público e privado na qualificação de Portugal enquanto destino turístico.

 

Partilhar esta Notícia