11-Março-2022

/

Notícias

Reunião Final do projeto “INTENT – Interdisciplinary Teaching and Training 4.0“

E assim chegamos ao fim deste projeto no âmbito do programa #Erasmus + que concentrou parceiros de Portugal, Alemanha, Espanha, Itália e República Checa atuando no âmbito do ensino/formação, quer seja de jovens, quer seja de adultos. Ontem, dia 10 de março, decorreu o último Encontro Virtual, onde todos os parceiros deram o seu feedback relativamente aos Eventos Multiplicadores realizados em cada país com vista à disseminação do projeto e das aprendizagens adquiridas e realizadas no âmbito da interdisplinariedade entre distintas áreas de formação. O nosso, realizado em conjunto com a INSIGNARE, teve lugar no dia 3 de março. Desde já o nosso agradecimento a todos os participantes pelas sugestões e comentários que nos deram e que enriqueceram o projeto.

Sendo este um encontro final foram revistos todos os intectual outputs previstos no projeto. Foram ainda abordados aspetos ligados ao seu impacto e à sua dissiminação. Foram recolhidos contributos para o Final Report e distribuidas as últimas „tarefas“ para cada parceiro.

Pensamos ter alcançado o pretendido com o projeto: desenvolvimento de módulos de formação e seus instrumentos de apoio para a evolução profissional de professores e formadores, de forma a estarem habilitados a preparar os seus alunos/formandos, de forma otimizada, para o mundo do trabalho 4.0. - utilizando práticas de ensino e aprendizagem inovadoras e tendo em conta os requisitos concretos do mundo do trabalho, onde destacamos, entre outras competências a cooperação multidisciplinar.

Partilhar esta Notícia