25-Março-2022

/

Formação

ACISO realiza Sessão de Capacitação sobre os Caminhos de Fátima

Na passada quarta-feira, dia 23 de março, a ACISO realizou, no SDivine Fátima Hotel, uma Sessão de Capacitação sobre os Caminhos de Fátima, direcionada para os empresários, hoteleiros, operadores turísticos e demais interessados na temática. A sessão, que foi preparada em colaboração com o Centro Nacional de Cultura (CNC), o Turismo de Portugal (TdP) e com a Associação Caminhos de Fátima (ACF), contou com o contributo da Presidente do CNC, a Dra. Maria Calado, da Diretora do Departamento de Dinamização da Oferta e Recursos do TdP, a Dra. Teresa Ferreira, e do Presidente da ACF, o Dr. Pedro Pimpão, também Presidente do Município de Pombal.

Durante a sessão, foram apresentados os diversos roteiros (Caminho do Norte, Caminho do Tejo e Caminho da Nazaré) e o potencial que o produto “Caminhos de Fátima” apresenta para potencializar e dinamizar as regiões e os municípios por onde passam os caminhos, bem como a importância de outras rotas já existentes, como é o caso da Rota Carmelita, focada na com inspiração na vida da Irmã Lúcia, uma dos três pastorinhos de Fátima.

Os presentes tiverem oportunidade de fazer questões e esclarecer dúvidas sobre o produto, e de ouvir os testemunhos de quem já trabalha o produto, como é o caso da empresa Outmore, representada por Marco Gomes e da empresa Viajeportugal, representada por Xavier Pereira. Foi possível também ter o testemunho da Dra. Carina Oliveira, diretora executiva da INSIGNARE, que estudou a Rota Carmelita juntamente com os alunos da Escola de Hotelaria de Fátima, e do Dr. André Pereira, do Santuário de Fátima, que salientou o papel destes roteiros que têm como fim a chegada a este local religioso, que é um dos mais importantes santuários marianos do mundo.

No final da sessão, foram distribuídos alguns exemplares dos 3 roteiros que formam os Caminhos de Fátima. Caso esteja interessado em ter acesso a alguns exemplares dos roteiros, ou de alguns livros mais detalhados e explicativos de cada roteiro, entre em contacto com a ACISO, através do email geral@aciso.pt

Partilhar esta Notícia